Fluminense Avança por Lucho Acosta e Santiago Moreno e Ainda Sonha com Retorno de Nino

Reforços à Vista: Flu Acelera no Mercado da Bola

O Fluminense intensificou sua busca por reforços no mercado da bola e negocia a contratação de dois destaques da MLS: Santiago Moreno, do Portland Timbers, e Lucho Acosta, do FC Dallas. A diretoria tricolor também mantém esperanças de repatriar o zagueiro Nino, atualmente no Zenit, da Rússia.

Santiago Moreno Quer Jogar no Fluminense

O colombiano Santiago Moreno, de 24 anos, já manifestou publicamente o desejo de deixar o Portland Timbers para atuar no Fluminense. A diretoria do clube carioca está em tratativas com o time norte-americano e espera concluir o negócio até sexta-feira (9).

Apesar de ainda faltar o acerto final entre os clubes, a vontade do jogador é vista como decisiva para um desfecho positivo.

Lucho Acosta Está Perto de Ser Anunciado

A negociação mais avançada é com Lucho Acosta, camisa 10 do FC Dallas. O Fluminense apresentou uma proposta de US$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões) pela aquisição de 100% dos direitos econômicos do jogador, que deve assinar por três temporadas.

Acosta, de 31 anos, é meia-atacante argentino e tem números expressivos desde sua chegada à MLS:

  • 173 jogos
  • 61 gols
  • 54 assistências

O jogador também já esteve no radar de Corinthians e Atlético-MG.

Retorno de Nino Ainda É Sonho Difícil

O retorno de Nino é considerado mais complicado. O zagueiro é titular absoluto do Zenit, e o clube russo não demonstra interesse em negociá-lo nesta janela. Ainda assim, o Fluminense segue tentando alternativas financeiras e apostando no desejo do jogador de voltar ao Tricolor.

Nino é visto como peça essencial para fortalecer o sistema defensivo, ainda mais após a saída de outros atletas importantes do setor.